
BEM-VINDO AO
CASARÃO TATUARIA
TATUAGEM E PIERCING
Em 2019 o Casarão Tatuaria foi fundado com a ideia de mostrar e valorizar a arte e a cultura do mundo da tatuagem e piercing.
Prezamos qualidade, exclusividade e amizades aqui.
Contamos com quatro tatuadores e uma piercer.

História da tatuagem
Um dos mais conhecidos registros que se tem sobre as tatuagens é do capitão inglês James Cook, quando o mesmo tentava entrar em contato com os nativos do Taiti.
O povo daquela região designava o hábito de pintarem definitivamente a pele de “tatau”, por conta do barulho produzido pelos instrumentos utilizados na confecção de suas tatuagens. No entanto, não podemos dizer que eles foram os primeiros a desenvolverem esse tipo de hábito. O homem de Ötzi, com cerca de mais de 5300 anos, fazia inveja a qualquer aficcionado por tatuagens dos dias de hoje. Em seu corpo foram encontradas mais de cinqüenta tatuagens que, de acordo com alguns estudiosos, tinham significados religiosos.
A prática da tatuagem também foi registrada entre os egípcios e os pictos, uma civilização antiga do Norte da Europa. No Brasil, diversas tribos indígenas traziam tatuagens pelo corpo. Os waujás e os kadiwéus são alguns dos povos indígenas que utilizavam da pintura definitiva para expressarem rituais de passagem e reverência a alguns elementos da natureza. Apesar da existência da tatuagem, esse hábito não se popularizou por conta das culturas indígenas.
Foram os marinheiros ingleses, por meio do contato com os polinésios que difundiram essa prática pelo mundo. A reprodução de feras do mar, caveiras e embarcações demonstravam as aventuras desses homens que se lançavam pelo mar. Sendo os mesmos sujeitos de pouca condição financeira ou influência social, fizeram da tatuagem algo popular entre os guetos, prostíbulos e tavernas freqüentadas pela “escória”, ou seja, desocupados, lutadores de rua, criminosos e prostitutas.
Esse tom marginal dado à tatuagem também fazia com que corpos tatuados fossem presença garantida nas atrações circenses dos chamados freak shows. Foi somente na segunda metade do século XX que a tatuagem incorporou os ideais da cultura ocidental. O seu tom contestatório ultrapassou barreiras tornando-se um símbolo de ousadia e personalidade.
Motivações íntimas, delicadas e suaves também incorporaram o mundo das tatuagens. Homens e mulheres de mais idade hoje também tatuam seus corpos. Ela deixou de ser um item exclusivo de uma cultura jovem para tornar-se uma via de expressão da subjetividade.
Cultura, arte, rebeldia, personalidade, estética, idéias, sentimentos, mantras...
Estas são algumas palavras que podem definir o significado da tatuagem entre nós. No contexto da sociedade contemporânea, o individualismo induz muitas pessoas a fazerem de sua pele o local do registro de idéias, valores ou da simples vaidade.
De acordo com uma pesquisa baseada em entrevistas com jovens e adultos tatuados, psicólogos e profissionais especializados em comportamento humano (O estudo foi realizado pelo especialista em Decisões Estratégicas Flavio Ferrari, antigo CEO do Ibobe Media.) as pessoas tatuadas têm comportamento diferenciado inclusive no mundo dos negócios. Como é uma atitude de auto-afirmação, os tatuados possuem controle sobre si mesmos e sabem lutar pelo que querem.
“A tatuagem seria uma marca definitiva que representaria um novo valor inegociável: o de decidir o próprio destino”
“Pessoas que já não acreditam em autoridades externas pra lhes dizer o que fazer, apontar o que é certo ou o que é errado, que decidem suas vidas. Que já não acreditam na perenidade das relações pessoais ou profissionais. Que acham que o mundo lá fora não é seguro, mas que vão dar conta disso, porque assumiram a responsabilidade pelo seu destino e pela sua felicidade. A tatuagem é apenas uma marca dessa transformação”
Fontes/referência/Bases: Rainer Gonçalves Sousa/vídeo tattoo/Flavio Ferrari

ARTISTAS

IGUI
Me chamo Vinicius, mais conhecido como IGUI no MUNDO DA TATTOO!
Iniciei minha trajetória na tatuagem aos 19 anos, na época (2014) enxergava a tatuagem como uma alternativa aos trabalhos “convencionais”. O fato de grande parte da população, ver sua vida inteira passando dentro de uma fábrica, para conquistar o básico, me assustava demais. Esse foi o grande empurrão ou tropeço que ganhei da vida!
O útil ao agradável:
A arte me acompanhou, por influências, por familiaridade, sempre me senti a vontade no meio artístico.
Da infância ao ponto inicial na tatuagem, o desenho era uma brincadeira bem divertida, o que facilitou muitos processos na carreira!
Dom? Nunca acreditei nessa argumento, me parece uma desculpa ou auto piedade por aqueles que o não possuem. Faço questão de frisar aos futuros tatuadores(as), invistam em si, conhecimento e domínio do seu trabalho, isto é a chave!
Hoje, sou um dos fundadores do Casarão Tatuaria junto aos meus comparsas de dia a dia, já viajei o sul Europeu e um pouquinho do nosso Brasil com portas abertas através do meu trabalho.
Uma das buscas principais é a autenticidade nos desenhos. Acredito que cada tatuagem conta sua própria história, como poderia carregar no meu corpo a história de outra pessoa? Por isso prezo muito pelo desenho autoral, mesmo que siga uma referência, sempre existem pontos a se melhorar. Diferente da pintura a óleo, por exemplo, nossas “telas” já tem dimensões e linhas naturais, precisamos respeitar e entender que cada corpo é diferente.
SAGUI
Entrei no mundo da tatuagem aos 26 anos por influência do meu tatuador Verani, que me despertou interesse em como funcionava as máquinas de tatuagem. Então ele me ofereceu um kit de tattoo e me deu uma aula de como soldar as agulhas na haste para montar na máquina.
Depois disso treinei em mim as primeiras tattoos e em amigos que foram muito importante para minha evolução!
Sempre tive o apoio dos meus pais e amigos, algo que foi muito importante pra mim.
No começo não tinha um estilo específico que eu gostasse de tatuar, então foquei em ter uma linha firme e uma aplicação sólida.
Só depois de muitos anos percebi que o Old School Tradicional Americano me encantava por ter justamente as linhas e aplicações da forma que eu já aplicava há anos. Com esse estilo tive meu primeiro troféu em convenção, onde pude dividir palco com artistas que admiro até hoje.
Atualmente além do Old School, também trabalho com outros estilos como Blackwork e Fineline.


PIKI
Comecei a tatuar em 2014, costumamos dizer que não é você que escolhe ser tatuador, e sim o contrário, a tatuagem é quem te escolhe!
Sempre gostei de desenhar e pra mim foi uma salvação, onde eu encontrei minha felicidade. Por muito tempo fiquei insistindo em algo que os outros achavam aceitável como profissão, mas sempre senti que faltava algo.
Depois de 11 anos dentro de metalúrgicas comecei a me preparar com cursos de pintura e técnicas de desenho, quando senti que estava mais seguro parti para tatuagem!
Sempre busquei trabalho com estilos em realismo e oriental, mas busco aprender um pouco de tudo para evoluir!
JEANZITO
Comecei minha trajetória no mundo da tatuagem em março de 2009 na cidade de Bento Gonçalves.
Apaixonado por desenho desde pequeno, percebi nos esboços que fazia uma ótima ferramenta para expressar sentimentos e gerar conexão com o parte emocional das pessoas, o ofício de tatuador que veio na sequência, fortaleceu ainda mais minha ligação com a arte, com o lado subjetivo e abstrato da vida e de cada pessoa que sente que precisa marcar um momento, uma fase, um amor, uma situação ou aprendizado como um lembrete eterno daquilo que é ou foi, importante demais para ser esquecido.
Essa ligação forte com a arte em todas as suas formas, proporcionou coisas que aquele menino que desenhava sozinho no seu quarto, com um lápis 6b mal apontado e uma grande dificuldade em entender o mundo jamais imaginaria. A tatuagem me levou a trabalhar e conhecer mais de 10 países, inúmeras cidades, museus mundialmente famosos, exposições, artistas renomados e pessoas incríveis.
- Não existe limite, distância ou dificuldades que o amor pelo que se faz não supere.
Meu estilo de tatuagem carrega meus conceitos preferidos, linhas definidas, sombras pesadas e principalmente impacto visual, gosto do autêntico, do gritante, do intenso, gosto de personalidade e espontaneidade. Acredito muito que essa conexão com os meus clientes venha dessas características que partilhamos em relação a vida.

TATTOOS

IGUI






SAGUI






PIKI






JEANZITO






PIERCING


SABRINA PIERCER
PIERCING/ BODY PIERCER/ JOIAS
Me chamo Sabrina, tenho 35 anos e já realizei muitos sonhos pelo simples fato de criar minha própria “sorte”.
Minha formação é administração de empresas, financeiro, pós em gestão de pessoas, porém mergulhei em um lago desconhecido e isso exigiu muita coragem.
Precisei me conhecer melhor e entendi que minha personalidade não cabia mais na minha profissão.
Foi assim que tudo começou... Meu marido @jeanzito_hernandez , minha maior inspiração, me apresentou a um mundo muito fascinante. Um mundo onde poderia ter mais qualidade, gerir minha própria agenda, viajarmos quando quiséssemos , aproveitar momentos simples da vida e do dia a dia, empreender, fazer seu próprio salário e aceitar a liberdade . Entendi que a liberdade também pode trazer medo, mas que vale muito a pena.
Hoje ajudo as pessoas a perceberem e abraçarem seus adjetivos, qualidades que são evidenciadas com minhas jóias, que apesar de brilharem tanto, apenas complementam a beleza individual de cada ser.
Honestamente! Me sinto cada vez mais inspirada, acredito no potencial das pessoas, e sei que existe uma versão melhor de cada um, e digo que vale a pena buscar o novo a cada dia , o seu melhor, assim como eu encontrei.
Dê o primeiro passo e busque sua melhor versão.💜
Ajudo você a potencializar sua beleza e autoestima com jóias lindas!💜
Realce o seu brilho e eternize momentos.
Garanta sua joia agora mesmo
⬇️


CONTATO
ENDEREÇO
R. Dr. Agnaldo da Silva Leal, 187 -
Centro, Bento Gonçalves - RS, 95700-000
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
Somente com horário marcado


